terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Paraíso da simplicidade no meio da selva de pedra

óbvio que a polícia não quis divulgar o motivo da manifestação que acabou em treta no Paraisópolis....o lugar que tem nome de paraíso, abriga cerca de 80 mil moradores.
articulados, os linhas de frente da união de moradores já conseguiram legalizar mais de 70% dos barracos com a eletropaulo....exemplo de uma, entre milhares de ações que acontecem lá dentro...a favor da legalização, da formalização das condições de vida dos moradores.

e eu, que nos últimos tempos vivo fazendo reunião lá porque to agilizando um projeto de futebol de várzea lá na quebrada, no campo do palmeirinha. um espaço muito organizado, que sedia a Copa da Paz (campeonato de futebol de várzea, que acontece no famoso campo de futebol da favela), fiquei muito sentida pelas imagens de violência...

Abaixo, carta da União de Moradores de Paraisópolis.


Os moradores da comunidade de Paraisópolis enfrentaram nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, um dia marcado pela irracionalidade.
Carros queimados, bombas e tiros trocados impediram que trabalhadores saissem de suas casas e crianças voltassem de suas escolas.
Milhares de vidas foram colocadas sob um imenso risco.
A União dos Moradores lutará com todas as suas forças para que essas cenas nunca mais voltem a se repetir em frente as nossas casas e ao lado de nossos filhos! Gilson RodriguesPresidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis

Nenhum comentário: