sexta-feira, 15 de maio de 2009

CINEMA NA LAJE no Bar do Zé Batidão

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade. Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovens da região, e levar cidadania através da sétima arte.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto. A Exibição fica por conta da PACOS Filmes.

A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.DIA 18 DE MAIO 20HS.

Dois Documentários:
"Ilha das Flores e Osvaldinho da Cuíca - Cidadão samba"
(Presença do Osvaldinho da Cuíca na sessão)
.
Laje do bar do Zé Batidão
Rua bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia - SP
Inf. 5891 7403
.
"ILHA DAS FLORES"
.
Considerado um dos melhores documentários em curta-metragem do cinema brasileiro, o filme fala sobre a pobreza do povo brasileiro de forma única e irônica, através da Ilha das flores, que serve como depósito de comida que a classe média não consome e uma intensa balalha por comida entre homens, mulheres, porcos e crianças.

Direção: Jorge FurtadoFormato: 35mmAno Produção: 1989Origem: Brasil (RS)Cor / PB: corDuração: 12 min.


“OSVALDINHO DA CUÍCA - CIDADÃO SAMBA”(Documentário)

Osvaldinho da Cuica, um ás do samba, demonstra seus conhecimentos em impressionantes performances, dançando e tocando vários instrumentos enquanto apresenta personagens e fatos marcantes da história do samba paulista. Um resgate da memória do samba de São Paulo através das memórias de um de seus maiores representantes.Documentário:O filme resgata a memória do tradicional samba paulista, que de certa forma se perdeu quando este passou a adotar os padrões carnavalescos cariocas. A história é conduzida por OSVALDINHO DA CUÍCA, figura que representa o samba na sua raiz. Como ele mesmo diz, ele não é sambista por opção, mas por uma questão de destino. Nasceu em pleno carnaval “ouvindo o lamento da cuíca”..
Direção: Toni Nogueira, Simone Soul e osvaldinho da Cuíca
Duração: 54 minutos
Origem: Brasil
Ano: 2008

Nenhum comentário: