quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lançamento de livro na Cooperifa e Campanha Natal com Livros

LANÇAMENTO DO LIVRO "VOZES DA LITERATURA" DE ÉRICA PEÇANHA NO SARAU DA COOPERIFA
Vozes marginais na literatura é resultado de uma pesquisa de mestrado em Antropologia Social, desenvolvida entre 2004 e 2006 na Universidade de São Paulo. O livro toma como mote a atribuição do adjetivo marginal, por parte de alguns escritores da periferia, para caracterizar a si ou aos seus produtos literários no limiar do século XXI. Partindo da análise das três edições especiais Caros Amigos/Literatura Marginal e da relevante cena literária que se constituiu nas periferias paulistanas após o lançamento dessas revistas, a obra investe na articulação da produção literária e da atuação político-cultural dos escritores, dando ênfase às carreiras e intervenções de três deles: Ferréz, Sérgio Vaz e Sacolinha (Ademiro Alves).
.
SARAU DA COOPERIFA
dia 18 de novembro às 21hs
Bar do Zé batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797
Zona Sul_SP
.......................................................................................................................................................................................................................................................
NATAL COM LIVROS - Campanha da Cooperifa de estímulo à leitura

Em sua mais nova ação cultural a Cooperifa vai fazer uma campanha para arrecadar livros que serão distribuídos à comunidade no dia 16 de dezembro (último sarau do ano) e no dia 20 de dezembro, quando os poetas e amigos irão percorrer pessoalmente as ruas do bairro presenteando as pessoas com os livros.
Inspirado na "Chuva de livros" que acontece em agosto, quando são distribuídos 500 livros no sarau, a ideia tem como objetivo ampliar o projeto de estímulo à leitura na periferia paulistana, que é um dos pilares da Cooperifa.
A arrecadação vai ser entre os amigos e editores parceiros do movimento e terá alguns pontos de arrecadação, e os livros (romance, poesia e contos) poderão ser usados, mas desde que estejam em bom estado.

APOIO CULTURAL: GLOBAL EDITORA, CORTEZ EDITORA, CENTRO CULTURAL DA ESPANHA E AMIGOS
Postos de arrecadação:
Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
AÇão Educativa
Rua General Jardim, 660 Vila Buarque

Nenhum comentário: