Este documentário, idealizado pelo articulador e produtor cultural Preto Zezé, também líder da CUFA Ceará, mostra a terrível situação do consumo de crack em Fortaleza.
Vale a pena conferir o trabalho de denúncia deste nosso aliado na luta por justiça social e distribuição de renda no país.
Para a zona sul, vai o salve: o Cinema na Laje, do outro irmão, desta vez o vira-lata da literatura Sérgio Vaz, também vai exibir o doc.
Não perca!
*Sinopse:
O documentário exibe o desafio de emergir do universo do crack; droga que contém até 75% de cocaína pura e altamente propensa a causar consumo compulsivo e dependência. A proposta é fornecer elementos para que a sociedade e o poder público possam refletir juntos sobre a problemática gerada em torno do crack, e contribuir para o desenvolvimento de alternativas para enfrentar este drama social. Selva de Pedra – A Fortaleza Noiada mergulha no circuito de distribuição e consumo desta droga em Fortaleza, Ceará, e apresenta uma cartografia das zonas atingidas por ela na cidade. Mostra a estrutura do mercado que a envolve, as pessoas que dele participam, seu funcionamento, organização, códigos e leis internas, visando desmistificar o discurso repressor-estatal, possibilitando uma análise mais aproximada da realidade que envolve esse complexo problema.A ideia central do documentário é ir além de uma visão estreita e limitada policial ou patológica, restrita a uma abordagem em que o usuário seja encarado como um doente ou bandido. O seu objetivo é levar ao público um panorama real dos danos sociais que o crack causa ao usuário e ao seu entorno. Assim, foi produzido em registro audiovisual um diagnóstico com o perfil dos jovens usuários de crack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário