O disco novo de MV Bill, MC da Cidade de Deus (RJ), reflete todo o universo não só do músico, mas do articulador, líder e incentivador de um posicionamento coerente, equilibrado e progressista dentro do cenário hip hop brasileiro.
Mais: MV Bill ainda apoia de forma elegante a presença feminina no circuito da música negra contemporânea representada por sua irmã K-Milla. A "nega", além de linda e talentosa, possui uma presença de palco marcante e um "flow" muito original.
"Se eu tivesse o dinheiro do Jay-Z mudaria várias coisas que acontecem por aqui", é uma das rimas da faixa "Sou Eu" e também demonstra a influência dos "metais do samba-rock" no repertório do artista. "Marginal Menestrel", uma das músicas mais bonitas da carreira do MC, presente do álbum "Declaração de Guerra", já evidenciava sua admiração pelo gênero.
"Causa e Efeito" é um dos melhores lançamentos do ano e conta com participações de Chuck D do Public Enemy em "Transformação", do cantor paulista Silveira na ótima "Amor Bandido", e seu "parceiro" da baixada santista, Chorão, em "Cidadão Refém".
"Estilo Vagabundo 2" é a continuação do rap que fez muito sucesso nas pistas e que retrata muito bem a "argumentação" que rola durante as "tretas" de casal.
Tamo junto e misturado, negão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário