quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Kassab diminui renovação de frota de ônibus em SP

pra quem votou no Kassab acreditando em mudanças.....

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), terá que diminuir o número de ônibus novos comprados pela prefeitura neste ano. A medida foi adotada com o objetivo de conter os gastos para conseguir manter a passagem a R$ 2,30 em 2009. Esta foi uma das promessas de campanha feita pelo prefeito Kassab, enquanto candidato. A previsão é que apenas 175 veículos sejam comprados este ano, contra a média anual de 1,7 mil desde 2005.

A gestão do prefeito alegou que a medida não deve prejudicar manutenção da qualidade do sistema de transporte na cidade.

Em 2004 quando a parceria José Serra/Kassab foi eleita, apenas 46% das promessas de campanhas foram cumpridas.

Neste ano quando tomou posse, Gilberto Kassab afirmou que foram incluídas no orçamento municipal enviado à Câmara, todas as promessas de campanha. No entanto, em dezembro, a Câmara dos Vereadores da cidade aprovou um corte de R$ 2,2 bilhões do orçamento municipal para 2009.

A Secretaria de Transportes foi a que teve o terceiro maior corte de verbas no parecer. A maior redução foi da Secretaria de Serviços, que cuida do lixo e iluminação.

Para que Gilberto Kassab cumpra todas as promessas listadas em seu programa de governo, ele terá de entregar uma obra ou projeto a cada 36h. Trata-se de um total de 953 inaugurações em quatro anos. De São Paulo, da Radioagência NP, Juliano Domingues.

Nenhum comentário: