sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mercado Municipal de Sp comemora aniversário com samba sábado e domingo

O Mercado Municipal Paulistano, mais conhecido pela alcunha de "Mercadão", está completando 76 anos no próximo domingo (25/01), mesma data em que se comemoram os 455 anos da cidade de São Paulo.

"Setenta no Samba" é o título da festa que vai celebrar mais um aniversário do Mercadão, com a presença de muitos conjuntos e sambistas da mais fina estirpe. Vale lembrar que todos os shows serão gratuitos.

A programação será aberta às 12h (meio-dia) do sábado (24/01), com o conjunto "Chorinho da Contemporânea", formado por músicos que freqüentam a roda de choro da loja Contemporânea (localizada na Rua General Osório, 46), ponto de encontro tradicional dos chorões de São Paulo. A trupe é liderada pelo célebre cavaquinista e violonista Arnaldinho.

Depois do choro paulistano, a festa continua com muito samba, ao som dos grupos Berço do Samba de São Matheus, Samba na Laje, Samba na Vela e Quinteto em Branco e Preto.

Quando os relógios cravarem meia-noite, ocorrerá a tradicional queima de fogos, em homenagem aos 76 anos do Mercadão Paulistano. Na seqüencia, sobe ao palco o ilustre cantor Jair Rodrigues, seguido pela festejada cantora Dona Inah e o genial sambista Germano Mathias.

De acordo com os organizadores do evento, a festa não tem hora pra acabar.

Segue abaixo a programação completa dos shows, com os horários estimados:

24/01 (sábado)

12h - Chorinho da Contemporânea
15h - Berço do Samba de São Mateus
17h - Samba da Laje
19h - Samba da Vela
21h - Quinteto em Branco e Preto
22h30 - Trovadores Urbanos

25/01 (domingo)
0h - Queima de fogos
0h30 - Jair Rodrigues, Dona Inah e Germano Mathias

O Mercado Municipal Paulistano fica na Rua da Cantareira, 306 - Centro (próximo ao metrô São Bento).

Nenhum comentário: