sábado, 1 de maio de 2010

Geovana, a deusa do samba-rock

Na década de 70, a jovem Geovana frequentava o reduto cultural Teatro Opinião no Rio de Janeiro, onde aconteciam rodas de samba, local onde conheceu Maria Bethania, que lhe orientou na carreira de cantora e compositora.
Já em 71, Geovana compôs o samba "Pisa nesse chão com força", música campeã na Bienal do Samba de São Paulo, que logo ganhou versão de Jair Rodrigues, gravação que fez muito sucesso na época. Em 74 Geovana gravou o seu primeiro disco, "Quem tem carinho me leva", um grande sucesso nas pistas de samba-rock até hoje.
Geovana já compôs para grandes cantores como Clara Nunes, que gravou "Rosa 25", Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Reinaldo "O príncipe do pagode" e o grupo Revelação.
No ano de 2004 acompanhada pelo grupo Samburbano, apresentou-se no Bar Café Cultural Sacrilégio, na Lapa. Em 2007 apresentou o show “Senhora Dona dos Tempos” no Sesc Santana, em São Paulo, no Centro Cultural Memórias do Rio, no Rio de Janeiro, no qual interpretou vários de seus sucessos de carreira, entre os quais “Amor dos outros”, “Ô menina” e “Diamante”.


Um comentário:

WILLIAN disse...

Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, estou compartilhando aqui, Forte abraço Willian camiseta